Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO - " O DRAMA DE UM CADEIRANTE "

Bem amigos estou aqui novamente para lhes contar a maratona de se conseguir pegar um ônibus adaptado na cidade do Rio de Janeiro.
            Eu acordo todos dias por voltas das 5:50 h para trabalhar, meu emprego é perto da minha casa, onde poderia ser mais simples de se chegar, se não fosse o desrespeito que alguns motoristas de ônibus vem praticando.
Pelo fato de ser portador de paraplegia, preciso de mais tempo para executar as minhas tarefas diárias assim acordo mais cedo para que meu tempo seja melhor distribuído.
Mas, meu drama não começa quando acordo, e sim , quando chego ao ponto de ônibus para ir trabalhar, porque  no meu itinerário diário apenas uma linha de ônibus me atende, uma vez que é a unica que possui elevadores para cadeirantes.
Esta linha tem como número 382 da empresa Pegasus e seu trajeto é de Piabas a Carioca no centro da cidade do RJ.
Dessa forma, sendo a única linha de ônibus adaptada não possuo outra opção de locomoção por este meio de transporte. 
Ademais, o que vem acontecendo quase diariamente é que os ônibus desta companhia não param para mim, e também é a claramente visível que o motorista não para por conta da cadeira de rodas onde em várias ocasiões já tive que sair correndo pondo em risco minha vida e sofrendo a humilhação de ver a condução de que tanto preciso ir embora.
E quando consigo usufruir do transporte desta linha os seguintes problemas acontecem :

- Os elevadores na maioria das vezes não funcionam, acarrentando ser transportados pelos passageiros para dentro do veículo o que causa um grande constragimento;

- Quando funcionam, verifico que os motorista não possuem capacidade e/ou qualificação para operar o elevador;

- Os cintos de segurança e as campainhas em geral também não funcionam;

- A condução do veículo é sempre com altas velocidades e freiadas bruscas;


Pois é meus caros amigos assim a gente se vê aleijado 2 vezes, quando se esta inabilitado pela sua deficiência e desamparado pelos órgãos fiscalizadores do estado.
                                            Hauss !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário